top of page

Mostra Virtual - USC Pacific Asia Museum, Atílio Pernisco e EM Marília de Dirceu

Atualizado: 20 de jun. de 2022

Esta mostra é resultado da oficina virtual com o USC Pacific Asia Museum (California - EUA) e o artista plástico Atílio Pernisco para os alunos da escola municipal Marília de Dirceu (Rio de Janeiro - RJ) realizada em 27 de maio de 2022. Esta atividade proporcionou a chance dos alunos se conectarem a um museu internacional e em tempo real conhecerem um artista renomado. Atílio dedicou-se a esse encontro com genuína simpatia, conversou sobre sua carreira, suas inspirações, e ensinou mais sobre técnicas de ilustração.


Atílio Pernisco é um artista-ilustrador argentino e seu trabalho está concentrado nas ideias da condição humana, do ser existencial ausente, mergulhando entre o tédio e a autenticidade. Numerosas galerias e museus importantes, como Durden and Ray (Los Angeles - CA - EUA), apresentaram seu trabalho.


O USC Pacific Asia Museum é um museu de arte asiática localizado na Califórnia, localizado em um edifício no estilo de um palácio imperial chinês construído em 1926, tornando-se museu em 1971 com um acerve 15.000 exemplos raros e representativos de arte de toda a Ásia e Ilhas do Pacífic.


Os alunos da Escola Municipal Marília de Dirceu deram um show de criatividade em traços e expressões livres, aproveitaram para conhecer mais sobre Atílio e puderam arriscar a reprodução de suas técnicas.


Nós do Experimente Cultura ficamos muito felizes com o resultado e queremos te convidar a apreciá-lo. 😉

Arte criada por Atílio Pernisco durante a oficina, enquanto ensinava aos alunos mais sobre suas inspirações e suas técnicas de ilustração

Recebemos também outras artes para além da atividade. 😍


62 visualizações0 comentário
logo do whatsapp
bottom of page